Volver

Frustração.
Os do post anterior juntamente com estes aqui em baixo foram os que mais me desiludiram nas últimas 24 horas. Ainda bem que o Sporting não joga hoje.
Publicada por
B
à(s)
18:32
0
comentários
Etiquetas: Filmes
Tininho, meninos e meninas, tininho...
Em mais uma das minhas ultimamente frequentes incursões pela Loja do Cidadão, sou deparado com uma funcionária pública que, quando confrontada com as perguntas que lhe coloquei, um pouco desconexas e desconhecedoras (para não dizer analfabetas) sobre esse fenómeno que são os recibos verdes, responde do seguinte modo:
"tenha calma, que nós agora não podemos falar demais. Diga lá o que deseja (sempre muito atenciosa e laboriosa, verdade seja dita), eu digo-lhe o que tem que fazer e não falamos para além disto. É que com o que tem vindo a acontecer, nunca se sabe onde estão os ouvidos deles. Já viu o caso dos outros dois? Parece que voltámos ao passado."
Ainda quero acreditar que tudo está bem, que são retratos normais de um Estado de Direito, democrático, com as liberdades de expressão associadas e todo o resto. Mas no preciso dia em que sai uma notícia destas:"Directora de centro de saúde demitida por não retirar cartaz "jocoso" sobre Correia de Campos", eu estar a ler isto:
"Para o dizermos por outras palavras ainda: em todo o verdadeiro fascismo, encontramos sempre elementos que nos fazem dizer que "não se trata ainda de um fascismo total, que existem nele elementos contraditórios provenientes de tradições de esquerda ou do liberalismo"; todavia, este afastamento, esta distância diante do fantasma do "puro" fascismo é o fascismo propriamente dito. O "fascismo", tanto na sua ideologia como na sua prática, não é mais do que um certo princípio formal de distorção do antagonismo social, levando ao desdobrar-se de uma certa lógica do seu deslocamento através de uma combinação e de uma condensação de atitudes contraditórias." [Slavoj Žižek. 2004 (2006). Elogio da Intolerância. Lisboa: Relógio D'Água]
Isso sim, é que já parece bruxedo.
Publicada por
B
à(s)
18:19
0
comentários
Etiquetas: Minha nossa...
Shiny happy people*
Na vida, como no tablier do carro, todo o brilho se deveria conseguir com um pouco de spray.
*Não relacionado com a música dos REM.
Publicada por
B
à(s)
15:30
1 comentários
Etiquetas: Secas
Publicada por
B
à(s)
14:54
0
comentários
A casa mantém-se firme.
"I remember way back then when everything was true and when
We would have such a very good time such a fine time
Such a happy time
And I remember how we'd play simply waste the day away
Then we'd say nothing would come between us two dreamers"
Publicada por
B
à(s)
12:36
0
comentários
Etiquetas: Música da boa
Candidato a uma das sete maravilhas de Portugal
Eh pá, ou te calas imediatamente ou podes ir já pedindo a tua certidão de Óbidos!
Publicada por
B
à(s)
00:13
3
comentários
Etiquetas: Secas
4 (ponto dois)
São também os anos consecutivos nos quais o Sporting é campeão nacional de juvenis. Conclusão: vem aí mais uma grande fornada.
Publicada por
B
à(s)
23:55
0
comentários
Etiquetas: Sporting
4 (ponto um)
São os anos passados desde que a blogosfera mudou. Parabéns grande amigo, colega e antropólogo.
Publicada por
B
à(s)
23:49
0
comentários
Etiquetas: Be-logues
Publicada por
B
à(s)
00:22
0
comentários
Quero, mas quero mesmo...
...acreditar que não sei como, não sei quando, não sei porquê, vai funcionar.
p.s.1 peço desculpa pelo arranjo menos conseguido feito com o paint na linda camisola verde-e-branca, mas tinha mesmo que tirar o gajo dali (capa do jornal "A Bola").
p.s.2 para breve um post mais elaborado sobre este e outros assuntos relativos.
Publicada por
B
à(s)
00:29
2
comentários
Etiquetas: Sporting
Publicada por
B
à(s)
23:07
3
comentários
Etiquetas: Minha nossa...
Oxímoros pela manhã:
Um metaleiro a conduzir um smart.
Publicada por
B
à(s)
10:13
8
comentários
Etiquetas: Oxímoros
Ainda assim, o ponto positivo é precisamente o facto de o Vaticano, de uma vez por todas, revelar em todo o seu esplendor quais os princípios subjacentes e alicerces das campanhas dos movimentos anti-escolha, lá como cá. Já tínhamos tido um cheirinho disso mesmo neste belíssimo debate (será que foi mesmo um debate?!) aquando da campanha para o referendo ao aborto do 11 de Fevereiro último.
Pensava mesmo que o Vaticano já tinha ido suficientemente longe ao afirmar que não apoiava o uso do preservativo mesmo na sua utilização em programas de prevenção HIV/SIDA em países onde as taxas de incidência deste vírus atingem os 50%! Mas não, allways stretching the limits parece ser o seu móbil. Já foram ( outra vez) mais longe. Tendo em conta que a AI apenas (e realço este apenas) promove a liberdade de escolha das mulheres nos casos em que a saúde destas está em risco ou nos casos em que foram violados os mais básicos direitos humanos (violação ou incesto), o Vaticano demonstra, uma e outra vez, a sua incapacidade e oposição injustificáveis para lidar com os dramas quotidianos de milhões de mulheres por esse mundo fora que nada mais conhecem senão o sofrimento. Meus senhores, um pouco de seriedade por favor!
Publicada por
B
à(s)
17:33
0
comentários
Etiquetas: Aborto, Minha nossa..., Vaticano
Um cisne de 6,5 na escala de Richter acabou de abalar um coraçãozito mole.
Publicada por
B
à(s)
12:18
0
comentários
Etiquetas: Impulsos
Publicada por
B
à(s)
11:32
3
comentários
Etiquetas: Minha nossa...
"Now here's a little story
I've got to tell
About three bad brothers you know so well
It started way back in history
With Adrock, M.C.A., and me - Mike D."
Agora sim!
Publicada por
B
à(s)
15:57
0
comentários