27.6.07

Palavras-chave: inquérito, inspecção automóvel, expectoração (leia-se ixpectoração, p.f.).

Não gosto de entrar na paranóia generalizada sobre os EUA, particularmente na sua política externa, sistemas anti-mísseis, guerra no Iraque, Afeganistão, os media vergonhosos, McDonald's e multinacionais afins, nem em questões internas como o sistema prisional que acreditam tudo resolver, sheriffs implacáveis, cowboys arrogantes, cascavéis no deserto, Mustangs a percorrer a Route 66 e a NBA. Sendo estes dois últimos elementos as coisas boas que gostava de experimentar. Ah, e conseguiram também produzir os Beastie Boys e LCD Soundsystem.

Tenho para apresentar uma notícia razoável que me acalmou as ânsias de um dia que:

1- já me levou à inspecção com o carro tendo esperado ao lado de um homem dentro de um traumatizante Renault Super 5 azul-bebé-já-muito-desgastado que escarrava cá para fora ao mesmo ritmo da bateria dos Clap Your Hands Say Yeah superando o volume dos mesmos.

2-me levou a um balcão da Segurança Social à hora do almoço, privando-me do mesmo, para ouvir a resposta de que afinal não posso resolver aquele assunto naquela Segurança Social mas na da Loja do Cidadão.

3-estas histórias me deram tanto sistema nervoso que estou com uma dor de cabeça que nem posso.

Mas voltando aos EUA e assim deixando para trás o dia que me esgotou, ganhei algum alento ilustrado na malta nova desse país . E pelo que se vê, começam bem. Parabéns pessoal.

Sem comentários: