17.7.07

Olá Cinco

Pânico generalizado, gritos, fumo, correria, vidros estilhaçados, pilhagens, gás lacrimogéneo, bastões! "É só um aviso! Recebi isto à noite. Estão a clonar o nosso perfil! A pessoa que o faz está a copiar nossas fotos, cria um perfil igual ao nosso e manda scrap para as pessoas, que são os nossos contatos,ofendendo-as... Passa isto para a tua lista, para evitar que elas sejam ofendidas em teu nome mas por outra(s) pessoa(s)."

Gostava que isto assustasse. E já estão na caixinha umas quarenta. A minha perspectiva? Utilidade pública: o facto de haver alguém que divulga uma coisa destas só pode ter um impacto positivo para a hipócrita serenidade da nossa rede de conhecimentos. Reside o interesse na última frase: "para evitar que elas sejam ofendidas em teu nome mas por outra(s) pessoa(s)."

Isso é que não. Nada disso. Das duas uma: ou se acaba por se dizer aquilo que se pensa indeliberadamente, ou então haverá quem se escude nessa hipótese da clonagem para acabar mesmo por dizer o que pensa. De ambas as maneiras, agrada-me.

Da minha parte, uma pequena ressalva: sem erros ortográficos. Quando chegar a ofensa, pelo menos tenham isso em conta.

Sem comentários: