10.7.07

Incongruências


Apesar da última época, que foi genuinamente boa por parte do Ricardo, em que sinceramente não me recordo de um lance de bola alta que tenha falhado escandalosamente (festim que nos proporcionou em todas, repito, todas as épocas em que esteve de leão ao peito), este decidiu que pagava demasiados impostos no caso de renovar pelo Sporting, o que o faria ganhar menos dinheiro e então o que é que ele faz? Pensa: "bom, deixa-me mas é fugir daqui, que quero é ganhar uma grana à maneira" e então parece que vai rumar a Sevilha, com castanholas, toros e outros que tais. O que é que isto implicou?


Em primeiro lugar, continuar a vestir de verde-e-branco. É verdade. Um clube ecléctico e grandioso como o Sporting marca a carreira de um jogador. Mas as semelhanças ficam por aí. O Bétis de Sevilha (politicamente comprometido com a esquerda andaluza, já agora) é um clube que na época 2006/2007 lutou para não descer até à última, e repito de novo, até à última jornada. Podem confirmar aqui. Bom, que dizer de um jogador que, tudo indica, seria capitão de equipa num Sporting que parece estar a ser muito bem reforçado, apontando baterias para o campeonato, com extremamente válidas intenções de o ganhar e ainda de uma nunca menosprezável participação na Champions? Todo bien Ricardo, no pasa nada.


Esta crença, principalmente a do campeonato, se basa también en otras razones. O Anderson, que seria muito possivelmente a estrela maior do campeonato na próxima época já foi. O Pepe, também. O que significa que se tudo correr bem também o Lucho irá. Já não falo do Quaresma, que isso então era a cereja no topo do bolo. O que me leva a falar do Porto.O Porto. O Futebol Clube do Porto. Ora, o Futebol Clube do Porto também não me parece que ande lá muito certinho. Novos riquismos, portanto. Dinheirama no bolso e lá vão eles buscar Ezequias, Lino e outros que tais. Quantos mais desses forem buscar, melhor durmo eu. Até com melgas. Mas o que há a salientar (o destino prega-nos destas partidas), é que, aquela muito aplaudida atitude de nomear Lucho González capitão de equipa, isto há pouquíssimo tempo, deu agora os seus frutos. Ao que parece, o empresário do mesmo, Marcelo Simonian, disse que para assinar pelo Valencia, "Lucho até ia a nado desde a Venezuela". Mística portista em grande estilo. Regozijo.

temos então que, ponto 1- Ricardo, se tivesses um mínimo de dois dedos de testa, jogasses o jogo da Galp Energia, e ficasses no Sporting podia ser que ainda ganhasses mais algum título (coisa que hoje, e sempre, "penso eu de que" é indispensável na carreira de um jogador, ou estarei enganado? Humm...é possível...). Ao invés, vais estar a lutar para não descer ou, no máximo, para ir à Europa (Ah homem de objectivos na vida, é assim mesmo!).

Ponto 2- Ainda que a troco de muito dinheiro , é bom ver o FCP livrar-se dos artífices de um próximo campeonato que, creio, não lhes fugiria se não estivessem a decorrer este eventos. Mesmo com o mister da placa dourada ao leme. Abra-se o caminho aos leões. Assim nem dá gozo.

Estes acontecimentos e convicções não são fortuitos. No fundo, está já a decorrer em mim a lavagem cerebral necessária para voltar a acreditar mais uma vez que é desta, o Sporting vai ser campeão. Sem espinhas.

3 comentários:

Unknown disse...

A declaração do empresário do Lucho só mostra que o gajo está em tão grande forma que até consegue atravessar o atlântico a nado e ainda fazer uma perninha do mediterrâneo :)
O Simão no ano passado nem teve força para sair do avião em Liverpool...

Girolamo Savonarola disse...

desde que o levezinho fique o campenoanto é nosso! com luchos, simãozinhos e anabelas...

Girolamo Savonarola disse...

campenoanto é grande palavra... :-D