20.7.07

Ecogoogle



Um segredo que vos conto:

"Quando o monitor está todo branco (uma página do Word, por exemplo), o computador consome cerca de 74 watts. Quando está todo preto, utiliza, em média, 59 watts. Partindo deste princípio, há alguns meses atrás, Mark Ontkush escreveu um artigo sobre a economia que poderia ser feita se a página do Google possuísse um fundo preto em vez de branco. Levando em conta a altíssima popularidade do site, seriam economizados, segundo os cálculos de Mark, cerca de 750 megawatts/hora por ano. Em resposta ao post, o Google criou uma versão toda escura do seu search engine chamada Blackle.com, que funciona exactamente igual à versão original mas consome menos energia."
É certo que, apesar do que é dito neste texto, ainda lhe faltam algumas funcionalidades, mas para as coisas mais básicas resulta como outro hábito a adquirir. É fácil, é barato e dá Megawatts.

2 comentários:

Girolamo Savonarola disse...

o que este rapaz sabe... o melhor é mudares o teu template, n'est pas? :)

B disse...

Caro,

alturas há em que a apetência estética individual se tem obrigatoriamente que sobrepôr a algum tipo de altruísmo. Por muito diminuto que seja. Para além disso, não tenho o blog como página inicial ;)